Luciano Daniel é carioca, mas criado em Vitória, formado em Engenharia Civil tem como hobby a fotografia. Como bom amante da natureza, grande parte do seu trabalho como fotógrafo revela as lindas paisagens panorâmicas, fauna e flora do Estado do Espírito Santo

Sejam bem vindos para acessar as fotografias e comenta-las.

Copyright © 2010.Luciano Daniel All rights reserved.REPRODUÇÃO PROIBIDA - ® Todos os direitos reservados.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Passeio Noturno - Fotos em longa exposição





O passeio fotográfico aconteceu no dia 23/12 e contou com a presença dos seguintes participantes: Ueliton (http://www.flickr.com/photos/ueliton/), cláudio(http://www.flickr.com/photos/salvalaio/), Edson, Luiz e Noga (http://www.flickr.com/photos/nogarol/).

Fotografamos o Centro da Cidade de Vitória , buscando as luzes de Natal. Paramos no Palácio Anchieta e fomos até a Terceira Ponte com vista para o Convento da Penha que recebeu iluminação especial para o Natal e Ano Novo, fotografamos as Luzes das torres de energia no Bairro Jesus de Nazareth.

Seguem algumas imagens. Confira algumas imagens : http://www.flickr.com/lucianodaniel







A velocidade do obturador ou tempo de exposição, em fotografia, está diretamente relacionada com a quantidade de tempo que o obturador da máquina (câmera) fotográfica leva para abrir e fechar, deixando passar a luz que irá sensibilizar a película fotográfica ou o sensor digital CCD/CMOS e formar a imagem.

É fácil de perceber que se deixar a máquina a receber luz durante 10 segundos, só vai ficar uma imagem estática e bem definida se nada no cenário que estamos a fotografar se movimentar durante este tempo.

Quanto menor o tempo de exposição, menos luz é absorvida no interior da máquina, maior a abertura do diafragma necessária para se obter uma exposição correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário