Luciano Daniel é carioca, mas criado em Vitória, formado em Engenharia Civil tem como hobby a fotografia. Como bom amante da natureza, grande parte do seu trabalho como fotógrafo revela as lindas paisagens panorâmicas, fauna e flora do Estado do Espírito Santo

Sejam bem vindos para acessar as fotografias e comenta-las.

Copyright © 2010.Luciano Daniel All rights reserved.REPRODUÇÃO PROIBIDA - ® Todos os direitos reservados.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça - Alegre - ES




Alegre, cachoeira da Fumaça criado em 24 de Agosto de 1984 como Reserva Florestal, passou a Parque Estadual em 21 de setembro de 1990.Está localizado no município de Alegre (ES) , com uma área de 24,20 ha.Sua característica principal é a queda d’água de 144 metros de altura, formada pelo Rio Braço Norte. Direito do Rio de Itapemirim. O Parque é formado por pastagens, vegetação rupreste e rochas. Parte da área de pastagem foi arborizada com essências nativas e frutíferas.Biodiversidade: A flora é classificada como floresta estacional semidecidual, ou seja, para desenvolver necessita das duas estações: seca e chuvosa e é representada por bromélias, helicônias, jacarandá-de-espinho, angico-branco, angico-vermelho, mulembá, dentre outros. A fauna representa animais raros como acauã, maitaca, alma-de-gato, martin-pescador-grande, gibão-de-couro, lontra, macaco prego e gato-do-mato-pequeno.




sábado, 6 de fevereiro de 2010

São Roque Maravilha - Espírito Santo


São Roque de Maravilha é mesmo uma maravilha. Distante 27 km da sede do município de Alfredo Chaves, a vila fica escondida entre montanhas, a mais de 700 metros do nível do mar. Lá, se formou um povoado de cultura italiana, onde se trabalha muito e nos finais de semana todos se encontram na pequena igreja para rezar e depois conversar.

Seguindo o Rio Maravilha, vamos avançando entre morros e matas e descobrimos lindas quedas d'água e uma formosa cachoeira, também chamada Maravilha. Também, pudera! A beleza do lugar faz jus a esse título.
Por: Pablo Mil (publicado em A Gazeta)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Barcos

MOVIMENTO DOS BARCOS
http://bahiaempauta.com.br/2009/07/movimento-dos-barcos-a-poesia-de-capinam/

De José carlos Capinam e Jards Macalé

“Estou Cansado E Você Também
Vou Sair Sem Abrir A Porta
E Não Voltar Nunca Mais
Desculpe A Paz Que Lhe Roubei
E O Futuro Esperado Que Nunca Lhe Dei
É Impossível Levar Um Barco Sem Temporais
E Suportar A Vida Como Um Momento Além Do Cais
Que Passa Ao Largo Do Nosso Corpo
Não Quero Ficar Dando Adeus
As Coisas Passando
Eu Quero É Passar Com Elas
E Não Deixar Nada Mais Do Que Cinzas De Um Cigarro
E A Marca De Um Abraço No Seu Corpo
Não, Não Sou Eu Quem Vai Ficar No Porto Chorando
Lamentando O Eterno Movimento Dos Barcos”.